Cuidados com o Plantio - Vereda dos Buritis - 03/04/22

Na manhã do próximo domingo, dia 3 de Abril, os Plantadores de Água se reunirão para mais uma ação de cuidados com a área de plantio. A ação ocorrerá no Vereda dos Buritis em Goiânia e o horário é das 7h30 às 11h00.

A ação é promovida pelo grupo, que há 2 anos trabalha para recuperar a área que protege as nascentes na região. A agenda de trabalho do dia inclui limpeza da área, roçagem do capim, manutenção e irrigação dos núcleos, reposição de galharia e ecotrilha infantil.

Participação
Para participar, é só chegar e se unir ao animado grupo. Caso queira participar do café da manhá coletivo, leve um lanche para compartilhar entre todos. Não esqueça de levar um par de luvas, garrafinha de água e da máscara para os momentos de aglomeração. Os organizadores da ação também orientam sobre o distanciamento social, necessário em tempos de pandemia, para maior segurança de todos.  

Ações constantes
No ano de 2021 o grupo realizou ao todo, 20 ações. E no ano de 2022 já realizaram 5 ações. O calendário de atividades de 2022 começou no dia 23 de janeiro quando foi realizada uma ação de reflorestamento, em conjunto com o projeto Tampatas, o 2° Recicle, Castre e PLANTE!, em uma área no Vereda dos Buritis. Nesse dia, foram plantadas 70 novas árvores. A última ação foi uma ecotrilha urbana na nascente do córrego Macambira no dia 20 de março.

Sobre o Plantadores de Água
O Plantadores de Água surgiu em dezembro de 2019 a partir da união de cinco profissionais de diferentes áreas que já atuavam individualmente em prol do meio ambiente. A primeira ação do grupo foi o plantio de 250 mudas nativas na área onde está situado o Parque Municipal Vereda dos Buritis, próximo aos Bairro Eldorado e Setor Rio Formoso. Nesses meses de existência, o Plantadores de Água já plantou cerca de 3.360 mudas de espécies típicas do Cerrado, contemplando diversos locais de Goiânia, incluindo nascentes na Vila Rosa, Setor Três Marias e Residencial Goiânia 2, além de um sítio em Abadia de Goiás.
A prioridade das ações são áreas públicas e privadas onde existam olhos d’água ou nascentes degradadas, de forma a recuperá-las com o reflorestamento das matas.

 

Serviço

Cuidados com o plantio – Residencial Vereda dos Buritis (Parque Municipal Vereda dos Buritis)
Data: 03/04/2022 (domingo)
Horário: Das 7h30 às 11h00
Local: Av. Montreal, esquina com Rua VB 3, Residencial Vereda dos Buritis
 

Programação

    07:30 - Chegada dos Participantes
    07:40 - Boas vindas a todos e breve apresentação do que está sendo desenvolvido pelos Plantadores de Água
    07:50 - Café da manhã coletivo
    08:05 - Ambientação com o local (apresentar de forma visual o trabalho a ser realizado)
    08:10 - Divisão dos grupos de trabalho
    08:15 - Início dos trabalhos
    11:00 - Encerramento do plantio

 

Inscrições
https://forms.gle/NQGHZdJs8PLn3nv6A


Localização
https://goo.gl/maps/2yneQPVeYUgUfshr5


Mais informações

Plantadores de Água
Meirinalva Pinto
62 99917-7096

Ernesto Augustus
62 99138-0789

contato@plantadoresdeagua.com.br

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!