Sobre Nós

Os Plantadores de Água

Sobre Nós

Plantamos para dar cores a um mundo que insiste em se tornar cinza!

Os Plantadores de Água é um coletivo de reflorestamento que tem como objetivo o plantio de mudas nativas do Cerrado e outras espécies brasileiras que se adaptam ao Bioma, no ambiente urbano. O seu principal foco é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. O nome do grupo surgiu pelo fato de que as árvores são grandes facilitadoras para o processo de infiltração da água no solo, e que, quando feito o plantio correto, com as espécies corretas, indiretamente plantamos água.

O coletivo é formado por profissionais liberais, professores, servidores públicos, engenheiros ambientais e que já atuavam anteriormente de maneira individual, plantando árvores em áreas degradadas e praças de Goiânia e região metropolitana. Também realizamos plantios em propriedades privadas mediante convite.

Os Plantadores de Água existem desde o ano de 2019 e realizam as ações de plantio principalmente no período de novembro a fevereiro, aproveitando o período chuvoso que é o de maior chance de sobrevivência das mudas. Durante o período de estiagem fazem monitoramento das mudas e manutenção das áreas plantadas. O coletivo surgiu de maneira espontânea e não é ligado a nenhum partido político.

Dê sua contribuição, seja se voluntariando ou através do seu apoio financeiro! Ajude a gente a criar a cultura da preservação nas cidades.

Contribua

MÍDIA