Plantio em comemoração ao aniversário dos Plantadores de Água

Domingo, dia 06/12 foi um dia muito especial para nós Plantadores de Água. Principalmente por estarmos comemorando 1 ano de projeto. Um ano de aprendizado, de conquistas, alegrias, frustrações e desafios a serem enfrentados. Desistir? Jamais!  Plantar é antes de tudo um ato de entrega, de amor a natureza e de amor ao próximo. Plantar não é fácil, mas é necessário! No ambiente urbano degradado vamos lá dar uma mãozinha para que a natureza continue seu fantástico trabalho de equilibrar aquilo que muitos insistem em desquilibrar. Começamos em dezenas, agora somos centenas. Quem sabe um dia milhares?

Nesse dia 06, além da comemoração do nosso 1 ano, também participamos mais uma vez da Gincana @tempodeplantar2020, exatamente 1 ano depois estamos mais uma vez juntos nesse nobre trabalho, dessa vez mais experientes e preparados. Também homenageando as mais de 175 mil vitimas da Covid, que infelizmente ainda continuam a aumentar.

Ao todo foram plantadas 200 mudas de diversas espécies, entre jatobás, cagaitas, cedros, ingas, sangras d'água e tantas outras. Momento de celebrar a vida, celebrar a união. Fomos agraciados nesse dia com um tempo nublado e que se manteve assim por quase todo o plantio. Pessoal em roda, apresentação do grupo, alguns avisos, apresentação musical, café da manhã compartilhado, instruções para o plantio, divisão em equipe e mãos a obra. Conseguimos finalizar rapidamente, graças ao empenho de todos! Gratidão!

Obrigada a todos voluntários que participaram!

Para visualizar mais fotos do plantio clique aqui

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!