Projeto Plantadores de Água realiza mutirão de plantio de árvores

No próximo domingo, dia 06 de dezembro, o projeto Plantadores de Água realiza um plantio de árvores numa área pública no Residencial Vereda dos Buritis em Goiânia. Serão cerca de 350 mudas de espécies típicas do Cerrado. Também participa do desafio de plantar 1 milhão de árvores juntamente com o Movimento Tempo de Plantar 2020, uma iniciativa que desde o ano de 2019 vem mobilizando grupos no Brasil e algumas cidades de outros países para unir forças na recuperação de áreas degradadas, principalmente no ambiente urbano.
Na oportunidade o grupo também faz uma homenagem em memória das vítimas da Covid 19.


Também será a comemoração do aniversário de 1 ano do projeto que, segundo Meirinalva Pinto, uma de suas coordenadoras, apesar das dificuldades tem conseguido fazer um trabalho efetivo que vem agregando mais voluntários e recursos. A área escolhida em questão é a extensão do local onde foi realizado o primeiro plantio do grupo, escolha mais do que simbólica e especial. Fica nas proximidades da nascente do córrego Santa Rita, local de remanescentes de campos de Murundus e que há alguns anos foi completamente descaracterizada.


Conforme a programação, o evento começará as 7:30 e está previsto para finalizar por volta das 11 horas da manhã. É importante que quem for comparecer venha de máscara, respeite o distanciamento e utilize álcool em gel. Outras recomendações se referem ao tipo de roupa que precisa ser leve e que de preferência cubra braços e pernas, chapéu ou boné para proteção da cabeça, protetor solar, copo de uso pessoal ou garrafinha, além de lanche para partilhar com os presentes.

Os Plantadores de Água é um coletivo de reflorestamento que tem como objetivo o plantio de mudas nativas do Cerrado e outras espécies brasileiras que se adaptam ao Bioma, preferencialmente no ambiente urbano. O seu principal foco é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. O nome do grupo surgiu pelo fato de que as árvores são grandes facilitadoras para o processo de infiltração da água no solo, e que, quando feito o plantio correto, com as espécies corretas, indiretamente planta-se água.

 

Serviço

Mutirão de plantio de árvores
Data: 06 de dezembro de 2020
Local:
Área pública no Residencial Vereda dos Buritis, rua VB 1 com rua VB 3, Goiânia – GO

 

Programação

  • Encontro às 07:30

  • 07:35 Breve apresentação do que foi o Primeiro ano do projeto.

  • 07:45 Apresentação Cultural : Cantora Sanoeth / Bruno Bernardes ( Maestro da Banda Cemadipe)

  • 08:05 Partilha do Café da amanhã

  • 08:20 Divisão dos grupos de trabalho

  • 08:25 Início do plantio

  • 11:30 Encerramento do plantio


 

Mais informações

Plantadores de Água
Meirinalva Pinto
62 99917-7096

contato@plantadoresdeagua.com.br


 

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!