2º Recicle, Castre e Plante - mutirão de plantio de árvores em parceria com o projeto Tampatas

No próximo domingo, dia 23 de janeiro, quase 1 ano após o 1º plantio, o projeto Plantadores de Água realiza o 2º plantio de árvores em parceria com o Projeto Tampatas, cujo lema é Recicle, Castre e Plante. Para cada animal castrado, o projeto se propôs a plantar uma muda. No primeiro plantio foram plantadas 250 árvores. Dessa vez, a intenção é plantar cerca de 100 árvores. O plantio ocorrerá mais uma vez na grande área pública do Vereda dos Buritis, já contemplada com outros plantios do grupo Plantadores de Água. As mudas foram doados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e as estacas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), parceiros do projeto Plantadores de Água. As castrações acontecem por meio da reciclagem de tampinhas plásticas, por isso, o projeto Tampatas recebe doações desse material. Caso as possua em casa e tenha interesse em doar, os organizadores pedem que traga para o plantio.

A área escolhida fica próxima à nascente do córrego Santa Rita, pequeno curso d'água que tem sua foz no córrego Taquaral, importante afluente do ribeirão Anicuns.

Conforme a programação, o evento começará as 7:30 e está previsto para finalizar por volta das 11:00 da manhã. É importante que quem for comparecer venha de máscara, respeite o distanciamento e utilize álcool em gel. Outras recomendações se referem ao tipo de roupa que precisa ser leve e que de preferência cubra braços e pernas, chapéu ou boné para proteção da cabeça, protetor solar, copo de uso pessoal ou garrafinha, além de lanche para partilhar com os presentes.

Os Plantadores de Água é um coletivo de reflorestamento que tem como objetivo o plantio de mudas nativas do Cerrado e outras espécies brasileiras que se adaptam ao Bioma, preferencialmente no ambiente urbano. O seu principal foco é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. O nome do grupo surgiu pelo fato de que as árvores são grandes facilitadoras para o processo de infiltração da água no solo, e que, quando feito o plantio correto, com as espécies corretas, indiretamente planta-se água.

 

Serviço

2º mutirão de plantio de árvores em parceria com o projeto Tampatas
Data: 23 de janeiro de 2022
Local: Área pública no Residencial Vereda dos Buritis, rua Vb 01 esq. com Av. Montreal, Goiânia – GO

 

Programação

    07:30 - Chegada dos Participantes
    07:45 - Breve apresentação do projeto Plantadores de Água e Projeto Tampatas
    08:00 - Ambientação com o local
    08:15 - Divisão dos grupos de trabalho
    08:25 - Início do plantio
    11:00 - Encerramento do plantio


Localização
https://goo.gl/maps/2yneQPVeYUgUfshr5


Mais informações

Plantadores de Água
Meirinalva Pinto
62 99917-7096

contato@plantadoresdeagua.com.br

 

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!