Cuidados com o Viveiro e Roçagem no Cemadipe

No próximo domingo, dia 13 de fevereiro, o coletivo Plantadores de Água realiza ação de cuidados em seu pequeno viveiro, que foi idealizado pela professora Eliamara Rodrigues, integrante e uma das fundadoras do grupo. O nascimento do viveiro foi possível graças ao Cemadipe, que nos cedeu o espaço,  e aos voluntários que se dedicaram, no dia 26 de setembro do ano passado, uma manhã de domingo, para coletar sementes, terra e realizar o plantio. São ipês, jatobás, patas de vaca, entre outras espécies. Algumas ainda estão em recipientes provisórios e suas raizes já começaram a entrar no solo, por isso, serão transplantadas para recipientes maiores para que assim continuem seu crescimento de forma sadia.

Além dos cuidados com as plantas do viveiro, alguns voluntários farão a roçagem da área na qual se realizou um plantio em parceria com o Cemadipe. A participação de voluntários é fundamental, pois dessa forma é possível realizar, durante o período da ação, o transplante de todas a mudas.

Para quem fez aquisição da nova camiseta do grupo, também faremos a entrega antes do início da ação. Todos preparados para a foto!

Conforme a programação, o evento começará as 7:30 e está previsto para finalizar por volta das 11:00 da manhã. É importante que quem for comparecer venha de máscara, respeite o distanciamento e utilize álcool em gel. Outras recomendações se referem ao tipo de roupa que precisa ser leve e, para quem for roçar, uma roupa  que cubra braços e pernas. Recomendamos também o uso de chapéu ou boné para proteção da cabeça e protetor solar, copo de uso pessoal ou garrafinha.

O Plantadores de Água é um coletivo de reflorestamento que tem como objetivo o plantio de mudas nativas do Cerrado e outras espécies brasileiras que se adaptam ao Bioma, preferencialmente no ambiente urbano. O seu principal foco é a recuperação e conservação de áreas de recarga e nascentes. O nome do grupo surgiu pelo fato de que as árvores são grandes facilitadoras para o processo de infiltração da água no solo, e que, quando feito o plantio correto, com as espécies corretas, indiretamente planta-se água.

 

Serviço

Cuidados com o viveiro e roçagem em área de plantio
Data:13 de fevereiro de 2022
Local: Cemadipe - Rua Mg-017, Quadra 36, R. 109, 30 - St. Madre Germana, Aparecida de Goiânia - GO

 

Programação

    07:30 - Chegada dos Participantes
    07:45 - Breve apresentação do viveiro e avisos sobre a ação
    08:00 - Entrega das camisetas
    08:15 - Divisão dos grupos de trabalho   
    08:20 - Início das atividades
    11:00 - Encerramento das atividades

Inscrições

https://forms.gle/gGfxqiyyMXrzESm7A


Localização
 


Mais informações

Plantadores de Água
Meirinalva Pinto
62 99917-7096

contato@plantadoresdeagua.com.br

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!