Ação de furação de berços na nascente do Córrego Pindaíba em Goiânia

Último domingo foi dia de mão na massa! Fazer os berços para o plantio de novas mudas para uma área pública no setor 3 Marias, bem próxima a nascente do córrego Pindaíba. Esse mesmo local já recebeu um outro plantio nosso, em 2019, quando plantamos cerca de 800 mudas. Essa é uma das ações a serem realizadas em conjunto com o VIII Workshop Internacional Sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas @workshopbacias2021, coordenado pela professora Karla Faria da UFG.

Sol forte, calor de rachar, umidade baixa mas muita disposição dessa galera que não mediu esforços para contribuir pelo bem-estar coletivo. Conseguimos perfurar o solo, aplicar calcário e adubo orgânico em 40 berços, infelizmente abaixo da meta, em virtude de alguns fatores que incluiam: solo duro, voluntários reduzidos e um berço maior que o normal, o que precisou de ferramentas extras para alargar o buraco. Pretendemos numa próxima ação, dia 17 de outubro, furar pelo menos mais 110, dessa vez somente com o perfurador a gasolina e com um diâmetro menor.

Um agradecimento especial a professora Karla e a todos os vountários que dedicaram seu tempo e trabalho numa bela manhã de domingo!

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!