Saiba como foi a ação de plantio em núcleos com o pessoal da Trinus

A ação do último domingo, dia 06/03/22, resultado de uma parceria entre os Plantadores de Água e a equipe da empresa Trinus, foi um sucesso. Foi o dia que efetuamos nosso primeiro plantio utilizando uma técnica conhecida como nucleação de plantas.

Essa parceria incrível foi possível graças a uma meta interna batida pelo pessoa da equipe de TI. Essa galera animada, em conjunto com os Plantadores, não mediu esforços para cumprir as tarefas do dia. Foram criados 5 núcleos de árvores. Os presentes se organizaram em equipes para efetuar o plantio e em seguida realizar todas as etapas necessárias para um plantio de sucesso: substrato, cobertura e adubação verde. A ação transcorreu de maneira muito rápida e sem percalços. Após o plantio em núcleos todos foram convidados a aplicar uma técnica chamada transposição de galharia e de solo, criando mais 4 núcleos com a técnica. Por fim o grupo fez a substituição de 35 mudas que haviam morrido na área.

As crianças também se divertiram bastante com diversas atividades voltadas a elas. Não podemos deixar de mencionar também a presença do Tec, o mascote da Trinus que acompanhava os trabalhos de maneira super atenta! A ação transcorreu sem percalços e foi muito rápida.

Parabéns a todos os envolvidos! A natureza só tem a agradecer essas atitudes tão nobres voltadas a sua preservação.

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!