Vem ai mais uma ação de plantio.

Próximo domingo, 28/11, os Plantadores de Água se reunirão mais uma vez para uma nova ação de plantio numa área no setor 3 Marias em Goiânia. A ação acontecerá das 7h30 às 11h00. O plantio acontecerá em parceria com o VIII Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Bacias Hidrográficas.
 

Participação
Para participar, sugerimos que faça sua inscrição aqui, pedimos só o nome. No dia basta chegar e se unir ao grupo, é um evento para todos os públicos e idades. Inclusive pedimos para que levem suas crianças. Teremos uma atividade para elas. Caso queira participar do café da manhá coletivo, leve um lanche para compartilhar entre todos. Não esqueça de levar um par de luvas, garrafinha de água e da máscara. Os organizadores da ação também orientam sobre o distanciamento social, necessário em tempos de pandemia, para maior segurança de todos.  

Ações constantes
Ao longo do ano de 2021 o grupo já realizou cerca de várias ações.  A última ação aconteceu no dia 14 de novembro, no residencial Talismã, às margens do córrego Bananal.

Sobre o Plantadores de Água
O Plantadores de Água surgiu em outubro de 2019 a partir da união de cinco profissionais de diferentes áreas que já atuavam individualmente em prol do meio ambiente. A primeira ação do grupo foi o plantio de 250 mudas nativas na área onde está situado o Parque Municipal Vereda dos Buritis, próximo aos Bairro Eldorado e Setor Rio Formoso. Nesses meses de existência, o Plantadores de Água já plantou cerca de 3.000 mudas de espécies típicas do Cerrado, contemplando diversos locais de Goiânia, incluindo nascentes na Vila Rosa, Setor Três Marias e Residencial Goiânia 2, além de um sítio em Abadia de Goiás.
A prioridade das ações são áreas públicas e privadas onde existam olhos d’água ou nascentes degradadas, de forma a recuperá-las com o reflorestamento das matas.  

SERVIÇO
Reflorestamento – Setor 3 Marias
Data: 28/11/2021 (domingo)
Horário: Das 7h30 às 11h00
Local: Rua MMM-1, Esquina com rua MMM-8, no setor 3 Marias em Goiânia.
Informações: (62) 9 9917.7096 (Meirinalva)
             (62) 9 9138.0789 (Ernesto Augustus)

 

INSCRIÇÃO (Só o nome)
https://forms.gle/UTeAq8tuAz45jMs38


LOCALIZAÇÃO

 

 

Galeria de Imagens


Você sabia que é possível contribuir para que o grupo Plantadores de Água se fortaleça e possa cuidar ainda melhor das áreas plantadas? Clique aqui e acesse nosso link para fazer uma doação ou se tornar um assinante do nosso Clube de Benefícios!